Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga - Setor Diadema

Nunca tirou de diante do povo a coluna de fogo de noite, nem a coluna de nuvem de dia. Ex 13:21

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

A Importância da Ação Social da Igreja

E-mail Imprimir PDF

No dia 4 de setembro de 2011 a classe “Jovens Bereanos” da EBD do Jd Campanário teve a ministração da lição 10 “A Atuação Social daimg_7651 Igreja” de forma prática. Os professores Willian e Liliane enfatizaram com os alunos a importância que nós, como igreja de Cristo possuímos no cuidado direto com a pessoa de maneira completa e integral, visando atingir todos os parâmetros humanos que englobam suas necessidades básicas, sendo corpo, alma e espírito, assim como Cristo nos ensinou.

Foi abordado a realidade vivida hoje socialmente, a inversão de valores, a decadência pela pobreza e seus diversos agravantes que já eram existentes no inicio da geração humana. Foi analisado o desenvolvimento da igreja primitiva em suas ações sociais que influenciavam a sociedade de maneira direta e eficaz por levar os ensinamentos de Jesus Cristo de maneira viva, trazendo grandes resultados no tratado completo com as almas, multiplicando-se de maneira rápida e permanente.

Por fim, foi comparado esses efeitos na igreja atual, onde revela e nos alerta sobre o grande e essencial valor de cada cidadão do reino de Deus, onde se resume diretamente no AMOR AO PRÓXIMO e ações que comprovem de fato a existência deste amor na vida do cristão.

Os alunos foram conscientizados que como igreja e noiva de Cristo, devemos ter essa marca aparente em nossa vida. Sentir o que é ajudar, renunciar satisfação do desejo próprio por outrem, saber se colocar no lugar do outro e procurar sentir sua necessidade e ter a certeza que realizando o bem ao próximo, estamos contribuindo diretamente para a expansão do reino de Deus neste mundo.

Sabendo que esse sentimento não pode ser somente relatado, ou ouvido, foi realizado na conclusão da lição uma singela atividade para despertar em todos os alunos esse sentimento tão forte que Cristo nos ensinou através da prática. A tarefa era arrecadar roupas e alimentos não perecíveis no tempo máximo de 30 minutos. Os alunos que moram nos arredores da igreja foram até suas casas e separaram de sua dispensa alimentos para a adoção assim como roupas em bom estado e levaram dentro do tempo estipulado, enquanto outros que moram distantes optaram por ir as outras congregações e passar em casa pedindo contribuição.img_7648

Após a atividade todos se reuniram em sala em forma de círculo e depositaram no centro a coleta arrecadada. Cada aluno teve a oportunidade de relatar a experiência que obteve nesses 30 minutos, o que sentiu separando este pequeno momento do seu tempo em favor de ajudar o próximo.

Depoimentos:
Aline e Daiane: "Conseguimos muitas doações, tantas que não estávamos dando conta para levar (risos) no caminho um senhor de carro vendo nossa dificuldade e entendendo que estávamos arrecadando roupas e alimentos, dirigiu-se até sua casa que era próxima ,separou algumas roupas também e ainda nos ofereceu carona até a igreja. Foi uma benção, porque percebemos que quando nos dispomos ao fazer algo ao próximo nos deparamos com dificuldades, mais Deus sempre coloca pessoas para nos ajudar".

Fábio André: "Mesmo minha casa sendo um pouco distante consegui ir e voltar a tempo. Na ida eu fui com o propósito de buscar uma calça que muito tempo estava encostado no meu guardaroupa, afim de doar, mais nunca tinha tempo, e quando tinha me esquecia (risos). Chegando lá, procurando minha calça, o meu irmão disse que tinha um chinelo que também estava encostado, mais algumas outras peças, no fim, voltei com mais coisas do que tinha planejado buscar, aprendi que podemos imaginar e planejar algo, mais quando o assunto é amor ao próximo tudo se multiplica e você consegue alcançar bem mais do que estava esperando."

Cláudia Gastão: “Visitamos outra congregação vizinha ( Igreja Pentecostal Conselheiros da Paz), que estavam no mesmo tema de nosso estudo e trocamos palavras de incentivo na ajuda à assistência social como um de nossos deveres fundamentais, após visitarmos esta igreja, voltando para nossa congregação, nos deparamos com uma senhora que perguntou se estávamos arrecadamos alimentos, confirmamos e nos dirigimos ate sua casa onde ela nos cedeu os alimentos. Em sua rua outras visinhas vendo a ação também separaram os alimentos e para nossa surpresa em pouco tempo saímos de lá com muitas sacolas para glória de Deus, felizes com a surpresa e com o sentimento de satisfação não queríamos parar mais e passamos em uma padaria afim de conseguir mais contribuições, e nos encontramos com um casal que a muito não via ( Sra Tânia e Sr.Tião), que possuem o mesmo trabalho de doações, conversamos sobre o trabalho da EBD e sobre o sitio joaninha, eles se alegraram muito e se disponibilizaram a nos ajudar futuramente com mais contribuições, trocamos contatos.”

Marilaine Ferreira: “Na semana antes da EBD estava eu entrando em minha casa, e uma vizinha minha sem ter esse costume me abordou dizendo: que tinha varias sacolas de roupas paradas em sua casa, e como sabia que eu congregava em uma igreja ia me entregar para levar afim de doar para aqueles que necessitassem, no dia seguinte ela deixou as sacolas de roupas e calçados na minha casa, eu aceitei, sinceramente sem saber o tema da lição que teríamos no final de semana. Chegado o domingo foi entender o porquê das doações feitas pela minha visinha, bateu direitinho com a atividade que realizaríamos na aula da EBD. Fui em casa peguei as sacolas e levei para a igreja.Fiquei maravilhada com ação de Deus e aprendi que podemos não saber o porque de muitas coisas hoje mais amanhã entenderemos que tudo contribui para o bem daquele que ama a Deus, para beneficio da sua obra”

Que Deus continue abençoando a Classe Jovens Bereanos e seus professores, irmãos Willian e Liliane que tem se empenhado e tornar o ensino da Palavra de Deus de forma prática e aplicavél na vida dos alunos.

Que este exemplo seja seguido por todos os professores e alunos das nossas EBDs.

 

Olá. Você ainda não pode postar seu comentário, antes é necessário fazer o seu cadastro no site. Cadastre-se poste seus comentários e acesse outros conteúdos.